Viajar e comunicar

 


Viajar e comunicar são duas das minhas grandes paixões. 

Hoje escrevo em plena execução de ambas. Estou num avião, numa viagem tão desejada, e adiada pelas contingências destes tempos, uma viagem que abre a porta a tantas outras... 

Durante estes últimos tempos adiámos muita coisa, dissemos que seria para a semana, para o próximo mês, para o próximo ano... mas uma coisa na minha vida, vaticino que tal como na tua, não foi adiada, pelo contrário, aconteceu em toda a sua plenitude...Comunicar...Comuniquei tanto e de tantas formas, reinventei-me como comunicadora. 

O que aconteceu contigo? Fizeste-o sozinho ou sozinha? Eu tive o privilégio de estar muito bem acompanhada neste meu caminho de crescimento. Para além de Toastmaster e Officer no meu clube do coração, tive a oportunidade de acrescentar mais três clubes à minha vida. Fui durante estes tempos desafiantes, Diretora da Área C2. Esta aventura permitiu-me conhecer pessoas fantásticas, discursar e ouvir discursar oradores magníficos, aprender com cada sessão, com cada improviso e com todas as avaliações

Este serviço que prestei à minha Área, fez-me crescer como pessoa, fez-me crescer como comunicadora, fez-me crescer como líder! Colocou-me um passo mais próxima da excelência. É por tudo isto que quando me perguntam porque continuo a ir às sessões, a visitar outros clubes, mesmo que na maioria online, a aceitar funções e a fazer discursos e mesmo a fazer funções de liderança na árvore Toastmasters.. Só posso responder... Se tenho a possibilidade de fazer o que tanto gosto, Comunicar, rodeada de pessoas que estão lá para me apoiar e motivar sempre... e continuar a crescer todos os dias... quero continuar nesta viagem que comecei em março de 2018, ser Toastmaster de alma e coração!


Ana Carvalho

Ex-Diretora da Área C2
Distrito 107
Toastmasters International



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O cérebro e a comunicação

Ingredientes necessários para um feedback positivo e construtivo

A importância de dar e receber feedback nas nossas vidas!